Postagens recentes

8 de mar. de 2018

Meu Big chop , liberdade , aceitação



É com  muita alegria que escrevo esse post para vocês !

Exatamente no dia 22/03/2018 aconteceu , finalmente meu tão sonhado Big Chop,
para quem não conhece esse termo é quando acontece o ''final da transição capilar'' , e é feito um grande corte ou seja retirada total da química do cabelo, seja ela qual for, minha transição capilar durou 6 meses, 6 longos meses que me fizeram sentir tantas coisas boas e ruins,

antes de passar por esse processo sabia que o cabelo era importante , mas agora sei o quão importante é ao ponto de mexer com nossos sentimentos mais profundos , senti medo, insegurança, tristeza um mix de várias sensações, todos os dias um aprendizado, uma luta, aprendendo a me aceitar como sou!

Foi difícil e confesso que já havia  pensado e desistir, pois não e fácil lidar com duas texturas de cabelos e pra mim foi praticamente impossível, sério, quando o creme dava certo na parte cacheada  não dava certo na lisa e vice versa , quando meu cabelo secava a parte cacheada ficava super cheia e volumosa e as pontas lisas escorridas , dou risada agora mas foi de enlouquecer e deu vontade arrancar fio a fio da minha cabeça de tão feio que estava , não  tenho nem  coragem de postar foto .

Enfim, eu sempre tive cabelo comprido em grande parte da minha vida ,



 mas depois que comecei a transição virei melhor amiga da tesoura , pra quem chorava antes em só ter que cortar as pontas foi uma grande mudança, fiz o primeiro corte chanel com bico  e fiz uma doação daquele cabelo .



depois cresceu e cortei um chanel mais curto e sem os bicos.




Uma semana depois estava querendo cortar de novo por que as pontas estavam me incomodando de mais , e eu não queria por nada ficar fazendo chapinha,estava prestes a pegar a tesoura eu mesma e cortar aquele cabelo todo oque quase aconteceu .


 ( Não podia ficar sozinha com uma tesoura que eu começa a cortar partes lisas aleatórias )

Então fui num  salão  ma-ra-vi-lho-so aqui no centro de Belo horizonte o  Todo black é power , minha intenção era de fazer um corte em camadas pra tirar o máximo que desse da química, mas meu interior gritava por um big chop sério, então o cabeleireiro disse faz o big chop menina , tem tanto corte curtinho lindo, ( parece que ele leu meu interior )  ai cortei , foi libertador , sabe quando você quer muito uma coisa e mal acredita que ela esta acontecendo ? foi assim,  olhei pro espelho e me senti linda, renovada , era tudo que eu queria , e ainda tem mais , meu cabelo me surpreendeu ficou mais definido do que eu esperava achei o cabelo mais lindo do mundo todo .



 Eu sentia em mim que era a hora certa de fechar um ciclo e iniciar outro novo , de me conhecer mais , de saber verdadeiramente como sou, como deus me fez com esses cachos lindos se formando , foi sem duvida a melhor decisão na melhor hora !


 




 E se você esta passando pela transição e vai fazer o bc , espere a sua hora, no seu tempo, que o dia chega e quando chegar você vai sentir o quanto é libertador.

Gravei um vídeo falando um pouquinho ,





 Espero que tenha gostado um beijo da nova cacheada do pedaço rs



































Pin It

Nenhum comentário

Postar um comentário